Página principal
24-05-2016

Representante da Faema fala das atividades de educação ambiental que serão desenvolvidas no ‘Junho Verde’

  • jose_sommer16

    José Sommer, educador ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Faema), ocupou a tribuna livre na sessão desta terça-feira (24) para explanar a respeito do Junho Verde, proposta aprovada na Câmara de Vereadores no último dia 17.

    Explicou que a questão da educação ambiental na Faema envolve a sociedade, através de empresas públicas, privadas e ONGs. Relatou que há dois anos foi criado um grupo de trabalho de educação ambiental que realiza, no mês de junho, atividades relativas ao meio ambiente. Contou que esse grupo já realizou duas edições do Encontro Blumenauense de Educação Ambiental. O grupo é composto por 40 instituições parceiras que auxiliam na concepção das atividades de educação ambiental e criação de formas de atingir a sociedade para a mudança de comportamento. Acrescentou que gostaria que a Câmara também fosse um espaço de contribuição neste sentido.

    Descreveu que muitas atividades já eram realizadas no mês de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e por isso resolveram criar o “Junho Verde”. “Blumenau se insere com o junho verde em um pequeno conjunto de cidades que realizam atividades durante o mês inteiro, assim como as cidades de Uberlândia e Manaus”.

    Ao final, convidou os vereadores para a abertura do Junho Verde no dia 30 de maio na Furb. Afirmou que ao longo do mês serão realizadas mais de 50 atividades como plantio de árvores, distribuição de mudas, palestras e oficinas.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa
    Foto: Jessica de Morais | CMB