Página principal
01-03-2016

Representante da EEB Pedro II cobra reativação de linha de ônibus da escola aos terminais

  • p2

    O assessor da direção da Escola de Educação Básica Pedro II, Eduardo Fortunato Machado, ocupou a tribuna livre da Câmara nesta terça-feira (01) para relatar as dificuldades enfrentadas pelos alunos da instituição por conta da falta de transporte coletivo. Ele explicou que há mais de 20 anos a escola contava com ônibus que saíam às 11h30, 17h30 e 21h50, com destino aos terminais da cidade, mas que a linha foi suspensa.

    Machado ainda salientou a preocupação da direção da escola com os alunos durante o trajeto feito a pé. “Temos crianças de 7 anos indo a pé até o ponto de ônibus da Beira-Rio e correndo riscos”, expôs. Também frisou que muitos alunos já informaram que terão que parar os estudos pois não conseguem chegar a tempo na escola, especialmente aqueles que trabalham e estudam no período noturno. Apontou ainda que os alunos relatam demora de até duas horas para chegarem em casa a partir da estação da Beira-Rio.

    Disse que a direção da escola já fez reivindicações ao Seterb, mas ainda aguarda solução. Pediu aos vereadores que cobrem e pressionem o poder público para que a linha seja reestabelecida imediatamente. “A situação não pode esperar. Teremos uma assembleia com os pais dos alunos na semana que vem e se for preciso vamos fazer uma manifestação”, alertou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB