Página principal
18-03-2014

Redução da maioridade penal é defendida pelo vereador Zeca Bombeiro, que pediu também o apoio dos colegas 18/03/2014

  • IMG_9857

    O vereador Zeca Bombeiro (SDD) defendeu a redução da maioridade penal para jovens infratores. Ele disse que vai encaminhar o pedido à Câmara de Deputados e ao Senado e solicitou que todos os vereadores assinem o documento.

    O parlamentar disse que constatou por meio de uma pesquisa que 53% das pessoas que cometeram algum tipo de crime em Santa Catarina são menores.  “Não podemos mais aceitar isto. Os criminosos usam as crianças para traficarem drogas, roubarem e até cometerem homicídios, pois sabem que com os menores não acontecem nada”, destacou, afirmando que se os adolescentes forem realmente punidos vão evitar de cometerem atos criminosos.

    Nos Estados Unidos, uma criança de 12 anos foi condenada a 25 anos de prisão por assassinato. Aqui no Brasil, eles completam 18 anos e não são mais responsabilizados pelo crime que cometeram”, ressaltou, dizendo que muitas vezes o policial nem se quer terminou de preencher o relatório e o adolescente flagrado num ato criminosos já deixou a delegacia.

    Zeca Bombeiro afirmou que haveria menos ocorrências policiais se a maioridade penal fosse reduzida. “Sabemos disso e não fazemos nada. Temos que mudar a situação”.

    Em outro momento o parlamentar falou sobre a queda da arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) de Blumenau. “Nosso município que sempre foi o segundo em arrecadação do ISS do Estado, hoje está em quarto, perdendo para Joinville, Florianópolis e Itajaí. Não vai demorar muito e ele cairá para quinto ou sexto lugar, sendo ultrapassado por Chapecó e Criciúma”, constatou.

    Segundo o parlamentar é necessário valorizar as pequenas empresas, mas é preciso fortalecer as grandes, pois o volume de recursos que elas arrecadam em ISS é extremamente significante para o desenvolvimento econômico do município. Disse que muitas grandes empresas estão pagando o ISS em outros municípios e outras estão saindo definitivamente de Blumenau.

    Temos que cuidar porque o nosso município está ficando para trás e daqui a quatro ou cino anos não vai mais conseguir pagar as contas e com isso a população vai perder qualidade de vida”, observou.

     

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu