Página principal
03-12-2013

Vereador Zeca Bombeiro cobra mais segurança em Blumenau 03/12/2013

  • sessaoordinaria031213_07

     O vereador Zeca Bombeiro (SDD) afirmou que, atualmente, Blumenau tem menos policiais do que em 1989 e cobrou da Secretaria de Segurança Pública um efetivo policial maior. Lembrou que antigamente eram feitos rondas a pé na Rua XV de Novembro e que o número de policiais é muito pequeno para uma cidade com tantos habitantes.

     

    O parlamentar adiantou que, no próximo ano, vai pedir uma audiência pública para tratar da questão da segurança e que deseja que o secretário estadual de Segurança Pública, César Grubba, esteja presente. “Quando o Jovino Cardoso era presidente desta Casa, o secretário veio aqui e prometeu que até agosto deste ano seriam inaugurados um Batalhão da Polícia Militar e um do Corpo de Bombeiros na região Norte. Já estamos em dezembro e não temos retorno. Quando ele virá novamente para tratar desse assunto?”, indagou, acrescentando que o que a população deseja não é apenas o batalhão, mas sim efetivo policial fazendo rondas.

     

    Zeca Bombeiro criticou a falta de policiamento nas escolas que funcionam no período noturno, especialmente na região Norte. “Recebo ligação todos os dias de colégios reclamando de menores que ficam nas redondezas fazendo bagunça ou que estão dispostos a arrumar rixas e ir às vias de fato”, contou, dizendo que todos os dias, na condição de vereador, é cobrado por soluções para segurança inexistente.

     

    Segundo o vereador, deveria existir uma lei que proibisse os ocupantes de cargos de secretário estadual a concorrerem à eleição para deputado estadual. “Muitos secretários utilizam-se das posições em benefício próprio e para fazer favores específicos em troca de votos. Isso colabora para o aumento da insegurança que atormenta os cidadãos e a cobrança recai sobre nós, vereadores”, explanou.

     

    Foto: Renan Gomes Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa