Página principal
26-11-2013

Presidente Vanderlei responde as críticas de Marcelo Lanzarin 26/11/2013

  • vanderlei

     O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), respondeu as críticas feitas pelo vereador Marcelo Lanzarin (PSD) que o responsabilizou pela demora em assumir a cadeira no Legislativo municipal no lugar  do colega Fábio Fiedler (PSD), licenciado até o final do ano. Vanderlei afirmou que sempre encaminhou com tranquilidade os trabalhos que compete à Mesa Diretora, contando com a colaboração de todos os integrantes e sob a orientação da Procuradoria Jurídica da Casa.

     

    Compreendo que os leigos queiram interpretar o Regimento Interno, como é o caso do vereador Marcelo Lanzarin. No que diz respeito às reclamações, quero explicar que, ao longo da história, quando um parlamentar se licencia, outro assume imediatamente. O problema desta vez é que, desde 17 de dezembro de 2012, estamos lidando com a ‘Operação Tapete Nego’, e bancada da qual faz parte o vereador Lanzarin, está envolvida. Não se trata então de uma questão regimental, mas de uma questão moral”, argumentou Vanderlei, lembrando que, inicialmente, quem deveria assumir a vaga seria o primeiro suplente da coligação, Almir Vieira (PSD).

    Quanto ao veto à emenda que estabelecia a reposição salarial aos servidores municipais, Marcelo Lanzarin se acovardou ou então negociou com o governo municipal para não estar na sessão para não assumir o veto. Como servidor que é traiu a categoria, porque poderia ter assumido, já que havia sido notificado para isso”, afirmou, salientando que a convivência com as diferenças no Legislativo para ele é muito natural e que os trabalhos na Casa vão prosseguir normalmente.
    Esta é uma Casa de opiniões e as rusgas também existem”, completou.

     

     

    Foto: Renan Gomes Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa