Página principal
10-12-2013

Vereador Maurício Goll destaca a ‘Blitz Educativa’ na região da Nova Rússia 12/12/2013

  • goll

     O vereador Maurício Goll (PSDB) comentou sobre a primeira “Blitz Educativa”, realiza pela Escola Pública de Trânsito do Seterb, no sábado passado (7), entre 10h e 15h, na região da Nova Rússia. Lembrou que a ação desenvolveu-se em frente à ETA 3, com o objetivo de orientar moradores e turistas sobre a nova sinalização implantada na via e prestar demais esclarecimentos referentes ao comportamento adequado no trânsito.

    Por ter vários recantos naturais, no período do Verão, o fluxo de turistas na região da Nova Rússia aumenta. Por isso, a necessidade de realizar essa campanha”, argumentou, informando que a Faema (Fundação do Meio Ambiente) participou do evento, com trabalho educativo, distribuindo panfletos, mudas de plantas e alertando as pessoas sobre o respeito à natureza.

     

    Em seguida, o parlamentar contou que participou, no início da tarde desta quinta-feira (12), da festa de Natal dos Centros de Referência de Assistência, na unidade do Cras do Garcia. “São crianças, idosos e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantidos pelos seis centros que participaram do evento”, informou, acrescentando que, além da confraternização entre as famílias, a festa contou com a presença do Papai Noel, que distribuiu presentes às crianças carentes atendidas pelo município.

     

    Em outro momento, Maurício Goll contou que também participou, na manhã desta quinta-feira, da entrega da revitalização do Museu da Água Blumenau, onde funciona a ETA 1. “Atualmente um dos pontos mais visitados no município. No local, é possível conhecer o acervo de peças, equipamentos, fotos e documentos que contam um pouco da história do abastecimento de água na cidade”, afirmou, revelando que, na oportunidade, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) anunciou que determinou ao Samae a compra da terceira bomba de captação de água bruta para a ETA 2, na rua Bahia.

    O processo de aquisição da nova bomba, que custará R$ 225 mil, já foi aberto. Será uma segunda bomba reserva, como forma de evitar que a população fique sem água por defeitos nos equipamentos”, completou o vereador.

     

    FotoRenan Gomes Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa