Página principal
11-03-2014

Vereador Cezar Cim fala da Campanha da Fraternidade 2014 que aborda o tráfico humano – 11/03/2014

  • IMG_9588

    O vereador Cezar Cim (PP) abordou o problema das pessoas desaparecidas e a Campanha da Fraternidade, da igreja Católica, que alerta para o tráfico humano. Ele também apresentou o vídeo da campanha “Onde Está Você?” realizada pela Assembleia Legislativa, que informa que oito pessoas desaparecem a cada dia em Santa Catarina.

    É um vídeo emocionante e revoltante. São 240 desaparecidos por mês, quase três mil por ano”, observa o parlamentar, informando que segundo a Organizações das Nações |Unidas (ONU), dos desaparecidos, 60% são mulheres, portanto 1.800 mulheres; e 27% são crianças, o que significam 810 pequenos, sendo a maioria meninas.

    Cim destacou que trata-se de um quadro muito cruel e que reputava à Campanha da Fraternidade como oportuna e legítima. “Oportuna, porque quer sensibilizar a igreja e a sociedade para despertar o interesse público. E é legítima por ser inquestionável o prestigio da igreja para esta tomada de posição”, salientou.

    O vereador citou palavras do bispo Dom José Negri, que ao falar da Campanha da Fraternidade 2014, disse que “ninguém é convidado a ser traficado e que isso se deve a vulnerabilidade social, que leva ao engano e à desilusão”.

    Cezar Cim lembrou que “quanto mais precária a realidade em que vive, mas facilmente as pessoas se entregam aos sonhos sem garantias oferecidas”. Disse ainda que o período de “quaresma quer abrir os olhos das pessoas e fazer com que conheçam a legislação, mostrando inciativas que possam ser feitas para evitar tais ocorrências, emprestando nossa voz aos que não tem voz”.

    O vereador lembrou também das palavras do Papa Francisco, que argumenta que “a palavra convence, mas o exemplo arrasta”. Por fim, o parlamentar falou ao colega vereador Ivan Naatz (PDT), questionando: “Qual a maior dor, perder um filho, como nós dois perdemos, ou ter um filho desaparecido no mundo do tráfico humano!? Eu não sei a resposta, só o dono da dor sabe o tamanho da dor que carrega”, ressaltou.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de imprensa