Página principal
11-03-2016

Projeto que beneficia deficientes visuais passa pelas comissões de Educação, Transportes e Agricultura

  • 3em1

    As Comissões permanentes de Educação, Transportes e Agricultura analisaram, nas reuniões desta quinta-feira (10), três projetos de lei. Todos receberam pareceres favoráveis.

    Um dos projetos prevê a obrigatoriedade de os hipermercados e supermercados disponibilizarem funcionários para auxiliar deficientes visuais em suas compras. O projeto já havia sido aprovado no ano passado com quatro emendas, mas foi vetado pelo prefeito. A proposta deve ir novamente para votação em plenário nas próximas semanas.

    Parecer Favorável:
    Projeto de Lei nº 7.097, de autoria do Vereador Jefferson Forest, que dispõe sobre a obrigatoriedade de os depósitos de pneus, novos ou usados, ferros velhos e afins, disporem de cobertura rígida, bem como sua emenda.

    Projeto de Lei nº 7.118, de autoria do Vereador Jefferson Forest, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as borracharias e empresas de recauchutagem adotarem medidas para evitar criadouros para Aedes aegypti e Aedes albopictus, bem como sua emenda.

    Projeto de Lei nº 7.126, de autoria do Vereador Célio Dias, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos hipermercados e supermercados, de disponibilizarem funcionários para auxiliar deficientes visuais nas suas compras.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação-Sítio CMB