Página principal
20-11-2014

Projeto pode facilitar o pedido de desligamento do hidrômetro do Samae

  • veneza

    Tramita na Câmara de Vereadores o projeto de lei que altera a lista de documentos para o pedido de desligamento do hidrômetro do serviço de abastecimento de água no município. Conforme a proposta, de autoria do vereador Antônio Veneza (PSD), o proprietário ou possuidor do imóvel deve apresentar junto ao formulário padrão os documentos de identidade, fatura de consumo da unidade e comprovante de residência. Sendo que para esse último, valem as faturas de água, energia elétrica ou telefone.
     
    Atualmente, segundo Veneza, para o procedimento o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau exige além disso, a Certidão de Inteiro Teor que o contribuinte tem que solicitar no Cartório de Registro de Imóveis.
     
    De acordo com o parlamentar, esse último documento foi o responsável pelas reclamações dos contribuintes e que o motivaram a apresentar esse projeto. “É muita burocracia exigida pela autarquia para conseguir o desligamento. A população e o próprio poder público vão ganhar com essa desburocratização, pois otimiza o tempo do cidadão e os funcionários do Samae vão poder atender outras demandas”, salientou o vereador.
     
    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu      
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu