Página principal
10-11-2015

Projeto aprovado na Câmara visa estimular população a comunicar desaparecimentos

  • desaparecidos

    Os vereadores de Blumenau aprovaram em redação final na última terça-feira (3) o Projeto de Lei nº 6.896, de autoria da vereadora suplente Cátia Hackbarth (PT), que trata da divulgação de uma mensagem contínua para estimular a população a auxiliar na localização de pessoas desaparecidas.

    A proposta obriga os poderes Executivo e Legislativo municipal divulgarem nos seus sites oficiais a seguinte mensagem, incentivando a comunicação de pessoas desaparecidas aos órgãos competentes: “Seja cidadão, ajude a localizar um desaparecido ou encontrar a família de uma pessoa! Ao perceber o desaparecimento de uma criança ou adolescente, não espere 24 horas para o comunicado à polícia. Faça imediatamente!”.

    O projeto ainda prevê a divulgação do telefone 181, da Delegacia de Desaparecidos, e de links para sites de pessoas desaparecidas como o da Polícia Militar. Os sites que devem constar na mensagem são o www.desaparecidos.pc.sc.gov.br/desaparecidosSite, www.pm.sc.gov.br/desaparecidos e www.desaparecidos.gov.br. O projeto precisa da sanção do prefeito para entrar em vigor.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação-Sítio CMB