Página principal
23-05-2013

PROFESSOR SE SOLIDARIZA COM A MORTE DO MENINO PEDRO HENRIQUE

  • PROFESSOR

    O professor titular do curso de Direito da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Leonardo Beduschi, utilizou a tribuna para se solidarizar com a família do menino Pedro Henrique. O menino, de um ano e oito meses, morreu no dia 13 de maio, após ter sido levado três vezes ao posto de saúde do Garcia, onde foi diagnosticado com virose. Depois de cinco dias de busca por tratamento, morreu. O diagnóstico foi infecção intestinal.
    Para o advogado, o blumenauense não está tendo acesso aos direitos fundamentais de cidadão, como saúde. “Nós, moradores desta cidade, aprendemos o valor da solidariedade a duras penas, com as enchentes e deslizamentos, desde a fundação do município. E, neste momento, temos que nos unir novamente e ajudar esta família”, ressaltou.
    Beduschi acredita que toda morte de uma criança é a refutação da existência de Deus. “A morte dele fala alto, grita a plenos pulmões. Saúde é direito de todos e dever do Estado. O que dizer da saúde pública em nossa cidade? Não temos um hospital pediátrico. Que desrespeito. O poder público trata com silêncio o problema da saúde. Ninguém pode discutir a importância de uma ponte, a necessidade de um presídio regional, mas o hospital pediátrico também deve ser uma prioridade”, apontou.