Página principal
04-07-2013

Presidente Vanderlei sugere reunião com representantes da saúde – 04/07/2013

  • vanderlei

    O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), sugeriu que a Comissão de Educação do Legislativo agende uma reunião com representantes das secretarias de Saúde municipal e estadual. O objetivo é colher informações sobre a situação atual da área em Blumenau. O parlamentar quer saber o que já foi feito e o que ainda está por fazer.

    Para o vereador, o problema não está na tabela SUS, classificada por ele como “desculpa de alguns”. Disse que a maioria dos recursos do município e do Estado não depende do sistema. “No ano passado, aprovamos o orçamento municipal para saúde e era de R$ 240 milhões. Isso sem contar com os recursos do Estado”, ressaltou.

    Vanderlei lembrou que Blumenau tinha uma equipe similar ao programa “Melhor em casa”, que atendia pessoas que precisavam de acompanhamento nas residências. O atendimento era feito pela Abludef (Associação Blumenauense de Deficientes Físicos). “Blumenau, então, deixa de acessar estes recursos e implementar este programa. Este tipo de programa poderia reduzir a presença permanente de pessoas nos leitos hospitalares”, garantiu.

    Ao final, o presidente disse que ainda há muito a ser feito na área da saúde em Blumenau. “O problema de gestão é um deles”, apontou.