Página principal
27-06-2013

Presidente Vanderlei se coloca à disposição dos manifestantes – 27/06/2013

  • DSC_0090-2

    O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), disse que se sentia orgulhoso por saber que o Poder Legislativo foi chamado para conversar com os manifestantes. Na sessão desta quinta-feira (27), representantes do “Manifesto Barriga Verde” ocuparam a tribuna da Câmara para pedir apoio dos parlamentares às reivindicações das ruas. O vereador lembrou que mais de 60 entidades já utilizaram este espaço deste o início do ano, no Momento da Presidência ou na Tribuna Livre.

    Vanderlei é um dos vereadores mais antigos da Casa e disse que fica feliz ao ver o povo brasileiro fazendo manifestações. Disse que corrupção está para se tornar crime hediondo, mas que a sonegação de impostos também deveria ser. “Estou há cinco mandatos nesta Casa, sou filho de professora e de madeireiro. Advogado militante, trabalhei por dez anos numa empresa têxtil. Lembro-me da história recente desta cidade, do programa ‘Olha o peixe’, por exemplo, quando comprávamos dois quilos de charuto por semana, quando encontrávamos placas na frente das empresas dizendo ‘não há vagas’”, lembrou.

    Para o presidente, o Brasil já avançou bastante, mas é preciso avançar ainda mais. Na opinião dele, é necessário fazer uma reforma profunda. No entanto, não confia na atual composição do Congresso Nacional para realizar esta mudança. “Poderemos fazer uns paliativos como aconteceu nos últimos anos. É importante lembrar que não precisamos somente de reforma política, mas também no Judiciário, cultural e nos órgãos de fiscalização, além de uma reforma na área de comunicação. Não podemos ficar à mercê de alguns grupos”, reclamou.