Página principal
20-11-2013

Presidente Vanderlei diz que duplicação da BR-470 deve ser cobrada a quem de direito

  • brqstenta

    O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), disse que também está insatisfeito com a paralisação das obras de duplicação da BR-470, mas que não pode aceitar que colegas usem a tribuna para cobrar os trabalhos de quem não devem. Disse que as cobranças devem ser feitas, mas os que defendem a máxima do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

    Quem deve responder pelos atrasos é a Sulcatarinense, a empreiteira contratada para a execução da duplicação, assim como o governador Raimundo Colombo e o Ministério dos Transportes”, apontou, afirmando que há quem foca o discurso em lideranças políticas federais e estaduais, mas se esquece dos “parceiros”. “O Ibama e o Dnit também devem ser cobrado”, completou.

    Vanderlei disse que o início da duplicação está atrasado e que isto o preocupa e o incomoda muito. “Talvez devamos chamar aqui o ministro dos Transportes, Cesar Borges, a ministra Ideli Salvatti, e o governador Raimundo Colombo para fazerem um esclarecimento. Muitos cobram dos políticos, mas não do Executivo”, destacou.

    Em seguida, o presidente criticou muitas obras e programas que não tiveram continuidade na administração passada, como o Banco de Alimentos, Cozinha Comunitária, Restaurante Popular, Centro de Zoonoses e o projeto Asfalta Blumenau. “Parece que quando se trata de gestores não é preciso cobrar”, ponderou, lembrando ainda que a Ferrovia da Integração também está sendo atrapalhada por um advogado.

    Alguns habilidosos não fazem o papel de cobrar dos verdadeiros responsáveis. Por isso reitero que não esqueçam de cobrar do Raimundo Colombo que, na condição de governador, tem a responsabilidade de cobrar respostas da Sulcatarinense”, salientou, afirmando que muitos políticos carregam nas costas alguns outros incompetentes que não cumprem com o papel e o trabalho que lhes cabem.

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    ImagemDivulgação Google