Página principal
24-06-2014

Presidente Vanderlei de Oliveira responsabiliza o prefeito Napoleão Bernardes pela longa greve dos servidores públicos

  • IMG_4283

    O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT) disse que não tinha como deixar de falar do momento que Blumenau estava vivendo, por conta da greve dos servidores. Lamentou que o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) permitiu que a greve se estendesse por 35 dias, apresentado documentos e uma pauta que não contribui para o impasse.

    É um número que não queríamos registrar, esses 35 dias, que representam sofrimento para todos os trabalhadores e trabalhadoras de Blumenau, sejam do serviço público ou não, porque todos são trabalhadores, homens e mulheres que sofrem com situação”, assinalou.

    Vanderlei lembrou que o Brasil passa por um momento econômico excepcional e igualmente os municípios brasileiros. Disse que fez um levantamento e comprovou a condição econômica favorável das cidades e por isso lamenta que Blumenau passa por um momento de sofrimento, em que o prefeito Napoleão Bernardes permitiu a deflagração da greve.
    O presidente afirmou que as respostas do governo às reivindicações dos servidores, conforme documento oficial encaminhada pelo Executivo, são indecorosas. “Não são indecorosas apenas para com os servidores, mas para com a nossa cidade. Quem teve acesso às informações tem compreensão a que estou me referindo”.

    Vanderlei de Oliveira também disse que algumas pessoas têm cobrado inadvertidamente da Câmara de Vereadores respostas de solução para com a greve dos servidores. Ele explicou que a Câmara tomou muitas atitudes no sentido de favorecer a resolução do impasse e que primeiramente o Legislativo tentou articular para que a greve não fosse deflagrada, mas segundo ele, quem permitiu o movimento foi o Governo Napoleão.

    Tentamos articular uma conversa com o prefeito, mas ele não nos recebeu. Buscamos colocar na mesma mesa o Executivo, o Poder Judiciário e a categoria, mas não permitiram, como também não permitiram a articulação com a OAB, Diese e outras instituições, mas também não permitiram”, afirmou, sustentando que não houve possibilidade de diálogos.

    Vanderlei afirmou também que a pauta de votações no Legislativo vai continuar trancada e pediu ao prefeito que não elabore mais documentos que não ajudam na solução do entrave. “Documentos como o último, como disseram aqui, só chama para a briga e na briga o senhor está sozinho”, ressaltou.

    Em outro momento, o presidente mostrou fotos sobre a cerimônia de assinatura da ordem de serviço de duplicação do Lote 2 da BR-470, que compreende o trecho entre Ilhota e Gaspar, em que esteve presente na manhã desta segunda-feira (24). “O Governo Federal cumpriu a sua parte, agora temos que fiscalizar e cobrar das empresas autorizadas a conduzirem as obras da duplicação”, salientou. 

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu