Página principal
29-05-2013

Presidente Vanderlei de Oliveira dá as boas-vindas à nova sede

  • O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT), abriu a primeira sessão ordinária na nova sede do Legislativo municipal, na noite desta terça-feira (28), dando boas-vindas aos que assistiam à reunião. Homenageou os ex-vereadores, “que ao longo da história contribuíram com o Poder Legislativo e com a cidade”, destacando o ex-presidente da Casa, Carlos Braga Müller (1981/83). “Esta Casa, a Casa do Povo, não é mais um sonho, e sim uma realidade. É um dia histórico e inesquecível para a sociedade, que há muito cobrava um espaço independente para a Câmara”, classificou, aproveitando para agradecer os vereadores, servidores da Casa e funcionários das empresas terceirizadas pelo esforço para o cumprimento dos prazos e pelo empenho e dedicação durante o período de transição para o novo prédio.

    Vanderlei disse que a Câmara vai continuar cumprindo o papel constitucional, a responsabilidade e a competência de fiscalizar e legislar, tendo a sociedade como foco. “Vamos continuar aqui nos relacionando com as entidades representativas. Para tanto, queremos o Poder Legislativo mais forte”, disse, revelando a parceria com a Furb TV “para cumprir o princípio da publicidade”.

    O presidente também reforçou o compromisso com a coisa pública, com a austeridade e com a seriedade. Sobre a mudança para a nova sede, Vanderlei destacou a importância do espaço próprio. “Não temos o direito de prescindir da independência entre os poderes, nem de abdicar da responsabilidade de um espaço mais adequado”.

    Na opinião dele, a nova Câmara de Vereadores vai contribuir para que Blumenau volte os olhos para o Centro Histórico. “Se não nos mudamos antes é porque somo cumpridores da lei”, afirmou. Vanderlei aproveitou o “momento especial” para agradecer o Poder Judiciário e a Prefeitura por ter, nos últimos anos, cedido espaços para a Câmara de Vereadores. Lembrou que nos últimos anos, o Legislativo municipal devolveu aos cofres públicos aproximadamente R$ 50 milhões.

    Fonte: Comunicação | Imprensa