Página principal
11-02-2014

Presidente Vanderlei de Oliveira critica falta de climatização nas escolas do município 11/02/2014

  • IMG_8137

    O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), destacou que a cidade está em débito com os estudantes e profissionais que atuam nas escolas e creches do município, pois eles não contam com climatização nas salas de aula. “Aqui neste espaço, no ar refrigerado, estamos confortáveis, mas quero lembrar que não é de hoje que discuto as condições de trabalho em vários espaços do município”, ressaltou.

    Vanderlei salientou que fez um requerimento na semana passada questionando ao Poder Executivo sobre o que está sendo projetado para a educação na cidade, uma vez que a Câmara aprovou um orçamento de R$ 270 milhões para a pasta. “Temos conhecimento das dificuldades, mas também das possibilidades do município em articular-se e buscar recursos para melhorias com o Governo do Estado”, mencionou.

    Externou ainda sua preocupação e revolta com notícias que dão conta de algumas obras propagandeadas pelo Governo do Estado, que não serão realizadas. “É inconcebível que algumas obras de melhorias de condições de circulação em Blumenau sejam classificadas como obras desnecessárias pela estrutura governamental, que recebeu do Governo Federal R$ 10 bilhões para obras estruturantes em todo o estado”, criticou, acrescentando que voltará a tratar dessa questão nos próximos dias.

    Também ressaltou que, na data em que se comemora os 34 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), é preciso lembrar do ex-presidente Lula. “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o homem que colocou o Brasil de pé no mundo. Aproveito para agradecer milhões de homens e mulheres, que juntaram a história política brasileira com suas vidas e construíram esse sujeito coletivo, denominado PT”, realçou, acrescentando que é preciso reconhecer a sabedoria do povo brasileiro, que construiu um país de respeito e um povo que caminha para a autonomia e cidadania.

     

     Foto: Renan Olaz | agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa