Página principal
14-02-2014

Presidente Vanderlei de Oliveira afirma que o diálogo é a melhor forma para esclarecer a comunidade sobre ITBI

  • vereador vanderlei

    O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT), afirmou que o diálogo com a população é a melhor forma para resolver questões afetas aos interesses da sociedade. O vereador criticou a base governista na Casa, por ter rejeitado o requerimento de autoria dele, no qual propunha a realização de uma audiência pública para discutir o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e as alterações no sistema de avaliação da Prefeitura.  O requerimento foi apresentado na sessão de quinta-feira (11) e rejeitado por nove vereadores.
     
     
    Com isso, a ampla maioria dos vereadores comprometidos com o governo Napoleão, para blindarem o prefeito, negam à sociedade o direito de discutir as alterações, adequações e a melhor normatização do ITBI”, reclamou o presidente, ressaltando que quem depende desses serviços por parte da Prefeitura está sendo prejudicado.
     
     
    O parlamentar também criticou o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), afirmando que sua administração está ficando marcada pela “voracidade arrecadatória” e que isso não condiz com o discurso dele quando era vereador e candidato. Vanderlei criticou ainda o fato de Napoleão Bernardes trazer para base do governo os vereadores que apoiavam o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD). “Um governo envolto em denúncias que resultaram na Operação Tapete Negro e que manchou a história da nossa cidade”. 
     
     
    Na opinião do presidente as situações precisam ser resolvidas pelo caminho do diálogo. “Se o diálogo não prevalece, se este caminho não for aberto com a comunidade, as resoluções vão acabar acontecendo por outros caminhos possíveis”, advertiu.
     
     
    ITBI
     
     
    Ao registrar um imóvel, o comprador é obrigado a pagar o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O valor da alíquota é determinado em lei com base nas estimativas feitas pelo Poder Executivo. 
     
     
    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
     
     
    Fonte: Assessoria de Imprensa