Página principal
13-06-2013

Presidente Vanderlei critica o silêncio do governo estadual sobre o complexo penitenciário – 13/06/2013

  • DSC_0090-2

    A indefinição do local para a instalação do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí por parte do governo do Estado foi criticado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT). Afirmou que já passou da hora do governador dar uma resposta à população de Blumenau, que anda em polvorosa pela possibilidade de o complexo penitenciário ser em Blumenau, conforme dispôs o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).

    Vanderlei disse que ele, como presidente do Legislativo, não consegue dar uma resposta sobre a instalação. “Sei que há articulação do governador com a estrutura de segurança pública para não criar problemas com a instalação do complexo, mais um dia haverá a necessidade de audiências públicas, a obrigação de estudo de impacto de vizinhança e, portanto, a necessidade de definição do local”, observou.

    O presidente lembrou que a Câmara de Vereadores criou uma comissão especial para discutir o complexo penitenciário. “Este aqui é um poder e se alguém entender que vai boicotar as informações necessárias para debater o assunto, pode ter um resposta negativa em determinado momento. Queremos discutir com a sociedade organizada. Queremos contribuir”, alertou, garantindo que o Legislativo não vai cair na armadilha de engolir um complexo penitenciário enfiado goela abaixo pelo governo do Estado.

    “Eles precisam respeitar quem é eleito pelo voto popular e quem está aberto para defender a população de Blumenau e ninguém faz melhor que isso do que este Parlamento”, afirmou.