Página principal
13-11-2015

Presidente Mário Hildebrandt vai à Alesc tratar da implantação conjunta da TVL digital com a TVAL

  • materia

    O presidente Mário Hildebrandt (PSB), juntamente com o diretor de Comunicação da Câmara, Antônio Amaro de Souza, estiveram na Assembléia Legislativa de Santa Catarina na última quarta-feira (11). Na ocasião, eles se reuniram com a Diretora de Comunicação da Assembléia, Thamy Soligo, e o Diretor da TV da Assembléia Legislativa (TVAL), Joares Ponticelli, para tratar da implantação do canal aberto digital de televisão.

    No mês de outubro o Ministério das Comunicações anunciou a liberação de um canal aberto para a TVL Blumenau. Na reunião foram discutidos encaminhamentos para que a TVAL e a TVL de Blumenau realizem a implantação conjunta, compartilhando subcanais do canal 47 e reduzindo sensivelmente o custo desta ação para a Câmara de Vereadores. A Rede Legislativa de TV Digital opera no sistema de multiprogramação e permite o tráfego de até quatro programações independentes de televisão em um mesmo canal, 24 horas por dia.

    Para Hildebrandt, a TVL em canal aberto será uma forma de toda a comunidade acompanhar ainda mais de perto as atividades realizadas na Câmara, mas ressalta a importância de reduzir custos nessa operação. “A reunião teve o objetivo de buscar implantar a transmissão e a repetição em parceria com a Assembleia Legislativa. Com isso vamos, certamente, reduzir os custos de implantação para a Câmara de Vereadores de Blumenau, atendendo à finalidade primeiramente de divulgação das nossas ações, mas também com parcimônia e com economia de recursos públicos”.

    A partir da estreia em TV aberta, para sintonizar a TVL em sinal digital será preciso apenas uma TV com conversor digital e uma antena UHF interna ou externa. O projeto técnico de instalação está sendo elaborado, mas o início da transmissão da TVL em canal aberto ainda não tem data definida.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Assessoria de Mandato Mário Hildebrandt