Página principal
17-08-2015

Presidente Mário Hildebrandt recebe trabalhadores grevistas do Sindprevs/SC

  • sidprevs_hildebrandt

    Representantes e trabalhadores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sindprevs/SC) foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hildebrandt (PSD) na manhã desta segunda-feira (17) no gabinete da Presidência. A categoria está em greve nacional desde o dia 7 de julho e pediu ao presidente do Legislativo blumenauense apoio em busca do fim da paralização.

    O diretor do Sindiprevs/SC, Giulio Tartaro, explicou que entre as reivindicações dos trabalhadores ao Governo Federal estão a definição de carga-horária de 30 horas semanais para todos os funcionários, incorporação das gratificações, reposição das perdas salariais, paridade entre ativos e aposentados, além de melhorias no serviço com a realização de concurso público.

    Para o presidente Hildebrandt, entretanto, a categoria solicitou o encaminhamento de uma moção de apelo ao Governo Federal. “Essa moção tem como objetivo apoio ao encaminhamento principal para que a greve seja concluída: uma proposta de assembleia dos trabalhadores. Estamos solicitando que parlamentares de diversas esferas forcem a abertura de negociação efetiva para que a greve seja interrompida”, explanou Tartaro.

    O presidente Mário Hildebrandt assinalou que o Poder Legislativo ficou feliz em poder receber os grevistas e conhecer a pauta de reivindicações. “Como Legislativo temos a oportunidade de levar informações a respeito dos motivos da paralização à população através dos nossos meios de comunicação, a TV Legislativa e Assessoria de Imprensa”, apontou. “Também aceitamos o pedido de envio de moção de apelo ao Governo Federal, que vamos dar encaminhamento para que possa ser analisada na Sessão Ordinária desta terça-feira. Colocamos, ainda, à disposição dos servidores a tribuna livre, para que tragam ao conhecimento não só da presidência, mas de todos os vereadores e da população, as reivindicações que estão sendo feitas e esclareçam os objetivos da paralização”, complementou.

    Hildebrandt reforçou que apoia o fim da paralização. “Quem ganha são os servidores, com melhores condições de trabalho, e a principal beneficiada será a população, que terá o atendimento reestabelecido, que também é o que os servidores desejam”, frisou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Vivian Persuhn | CMB