Página principal
25-02-2015

Presidente Mário Hildebrandt cria Projeto de Lei que libera corredores de ônibus em caso de paralisação do transporte coletivo

  • corredormario

    Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (24), o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Mário Hildebrandt (PSD), propôs o Projeto de Lei 6.775 que deixa os corredores de ônibus livres para uso e circulação de todos os veículos, em possíveis paralisações do transporte coletivo.

    Para o parlamentar, a medida visa diminuir os congestionamentos decorrentes de possíveis paralisações. O vereador cita como exemplo, “durante o movimento que aconteceu nesta segunda e terça-feira, vimos que os corredores estavam livres e muitos motoristas não sabiam que o SETERB havia liberado os corredores para o uso de demais veículos”, destacou o parlamentar. Segundo Hildebrandt, o projeto vem para esclarecer a população. “Nossa intenção é informar, facilitar a circulação dos automóveis e diminuir os congestionamentos quando necessário. É o tipo do Projeto de Lei que esperamos aprovar, mas nunca precisar usar”, enfatizou.

    Agora, o documento será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Assim que aprovado pelos vereadores, o projeto segue para sansão do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).

    A paralisação por parte dos motoristas e cobradores do transporte coletivo ocorreu pela busca de mais segurança dos terminais de ônibus e nas estações de pré-embarque de Blumenau.

    Foto: Renan Olaz | CMB
    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB