Página principal
23-11-2018

Presidente Marcos da Rosa assumirá neste sábado como prefeito em exercício

  • placa_hildebrandt22nov18_3

    Pela segunda vez, o presidente da Câmara presidente da Câmara, Marcos da Rosa (DEM), ocupará o cargo de prefeito em exercício de Blumenau. A transmissão de cargo do prefeito Mário Hildebrandt (PSB) para o chefe do Legislativo ocorre neste sábado (24), às 10 horas, no gabinete do Prefeito.

    Durante 15 dias, a contar de domingo (25), Marcos da Rosa estará à frente do Executivo blumenauense durante a ausência do prefeito, que fará uma viagem ao Exterior a trabalho, de 25 a 29 de novembro, visitando instituições públicas e tendo contatos com práticas de gestão pública eficientes e inovadoras e como parte da premiação concedida ao Município pela ESAG, da UDESC, na cidade de Nice (França). Após, o prefeito entra em férias, entre 30 de novembro e 10 de dezembro.

    A Câmara de Vereadores aprovou projetos de decreto legislativo autorizando o prefeito a ausentar-se do país a trabalho (Decreto Legislativo nº 1083/2018) e em gozo de férias (Decreto Legislativo nº 1084/2018). Conforme a ordem sucessória prevista no caput do Art. 56 da Lei Orgânica do Município de Blumenau, o presidente da Câmara fica à frente da prefeitura no período.

    A primeira vez que Marcos da Rosa assumiu o cargo de prefeito foi de 3 a 7 de novembro de 2017, quando o então prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) estava de férias no período e o vice Mário Hildebrandt (PSB) fez uma viagem oficial.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco | RM CMB