Página principal
06-12-2018

Representante do Sintraseb registra reunião com vereadores e compromisso assumido pelo Legislativo

  • tribuna6dez18

    No início da sessão ordinária desta quinta-feira (06), a Mesa Diretora abriu espaço para manifestação do coordenador-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), Sérgio Maurici Bernardo, para falar da reunião que foi realizada momentos antes com os parlamentares. O assunto da reunião foi a recente aprovação do Projeto de Lei nº 7.752, que altera o atual regime de contratação dos servidores ACTs, de celetista, para o regime jurídico administrativo especial, o que desonera o município do recolhimento do FGTS desses profissionais.

    O líder da categoria explicou aos cerca de 100 servidores que ocupavam o plenário da Câmara de Vereadores sobre a conversa. “Nesta reunião nós externamos nossa indignação pelo que aconteceu”, fazendo referência à votação realizada na última segunda-feira (03), quando por sete votos a seis os parlamentares aprovaram a matéria.

    “Os vereadores nos deram a explicação do governo, a justificativa do regime de urgência e nós contestamos alguns pontos. Diante do que foi dito, eles assumiram o compromisso com a categoria de intermediarem e estarem presentes em uma reunião com o Executivo e com o Sindicato antes da próxima sessão para encontrarmos uma alternativa frente ao exposto”, assinalou. Ele sustentou que não houve debate nem esclarecimentos suficientes para alguns vereadores que votaram na sessão extraordinária da última segunda-feira (3).

    O presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Almir Vieira (PP), reafirmou o compromisso assumido na reunião e antecipou que o líder do governo já está organizando uma agenda com o Executivo em data anterior à próxima sessão, que será realizada na terça-feira (11), às 15 horas.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco | RM CMB