Página principal
18-11-2014

Presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau apresenta demandas da categoria

  • IMG_0007

    O presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau, Leandro Spezia ocupou a tribuna livre, na sessão ordinária desta terça-feira (18), para apontar as demandas da categoria e pedir o apoio Câmara de Vereadores.

    Ele informou que o sindicato tem como tarefa a defesa dos direitos de todos os trabalhadores, não só dos bancários. “Mesmo muitas vezes contrariando grandes grupos empresariais, procuramos atuar de forma autônoma. O nosso desafio é grande, pois o nosso patrão é o pior de todos, é o sistema financeiro. E nossa luta está sempre atrelada aos anseios da população”, disse, acrescentando que quando a categoria decide entrar em greve a pauta já passou por assembleia, encontros nacionais e respaldo jurídico.

    O presidente também pediu apoio dos vereadores há mais uma de suas bandeiras, que é a redução das taxas de juros que os bancos implementam no Brasil. “Nós sabemos que muitas pessoas estão endividadas, com poder aquisitivo restrito”, anunciou, acrescentando esse assunto preocupa o sindicato.

    Relatou ainda que na década de 1990, o número de bancários no país era de 1 milhão, e atualmente é de apenas 350 mil. “Esses dados mostram que muitos trabalhadores têm que fazer o trabalho dos demais e que causam inúmeros problemas de saúde aos bancários”, relatou, acrescentando que os bancos privados são os responsáveis por isso, mas as instituições públicas como a Caixa Econômica e o Banco do Brasil também têm sua parcela de culpa.

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu
    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu