Página principal
06-03-2015

Presidente do Seterb fala sobre o trabalho realizado e destaca redução de acidentes

  • tribuna livre vadinho 05 de marco de 2015

    O presidente do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb)Erivaldo Nunes Caetano Junior, o Vadinho, ocupou a tribuna e destacou que visita o Legislativo pela terceira vez e sempre com pautas positivas. Agora, a frente da presidência do Seterb, apresentou resultados positivos sobre o trânsito de Blumenau.

    Vadinho comentou que foi surpreendido pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), com o convite de comandar o Seterb. Apesar da surpresa, disse que sempre acreditou que o potencial do profissional é um ponto importante para transpor obstáculos. “Nem sempre é necessário que o homem público seja técnico, mas é importante que se dedique e aprenda. Eu vivo Seterb 24 horas por dia”, enfatizou.

    Destacou que conversa constantemente com os vereadores sobre as dificuldades encontradas nos mais diversos aspectos que envolvem o Seterb. Quando iniciou os trabalhos várias eram as reivindicações da comunidade, mas tem certeza que aos poucos elas vão sendo atendidas. Segundo ele “ainda há muito a ser feito e esse é o pedido do prefeito, trabalho e muito trabalho”, Vadinho lembrou que em menos de duas semanas de trabalho foi surpreendido com uma greve. “O importante é trabalhar com responsabilidade e dedicação”, enfatizou.

    Para Vadinho, muitos enxergam o guarda como um talonário que aplica multas, para outros é o responsável pela ordem no trânsito. Mas ele ressaltou que “com certeza muitas famílias têm muito a agradecer aos guardas”.

    O presidente da autarquia diz que passam pelos radares eletrônicos físicos e estáticos, em média, 280 mil veículos por dia. A média do município é de 400 multas diárias. Ele fez questão de destacar ainda que 99% da sociedade está de parabéns por respeitar as leis. “Infelizmente um por cento da população reclama. Vamos continuar trabalhando pelos 99%”, destacou Vadinho.

    Além disso, o presidente fez questão de destacar que o Seterb trabalha com dados e que por isso pode comprovar que em locais onde existe fiscalização houve uma redução de acidentes superior a 50%. “O comandante do Corpo Bombeiros já reconheceu a importância do trabalho realizado pelo Seterb e nos agradeceu. São menos acidentes, menos pessoas nos hospitais e mais pessoas felizes”, destacou Vadinho, enfatizando que o trabalho não pode parar.

     

    Foto: Renan Olaz | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa | CMB