Página principal
25-03-2014

Presidente do Seterb é alvo de críticas do vereador Zeca Bombeiro 25/03/2014

  • IMG_0034

    O vereador Zeca Bombeiro (SDD) criticou o presidente do Seterb, Sérgio Chisté. Disse que o mesmo se esconde atrás da cadeira e não exerce com competência o cargo que ocupa. O parlamentar mostrou uma reportagem exibida pela TV RIC Record, em que agentes de trânsito reclamam das condições inadequadas e constrangedoras pelas quais passam na autarquia.

    Eles reclamam, por exemplo, das más condições dos veículos, e de que não recebem fardas suficientes para usar no trabalho. “Os agentes tem que colocar a mão no bolso para comprar a farda. E vejam como a direção do veículo está com folga. Ora um órgão que cobra da população o cumprimento das leis de trânsito, não cumpre. É casa de ferreiro, espeto de pau”, sustentou Zeca Bombeiro.

    O parlamentar também denunciou que a autarquia vem cobrando dos proprietários que têm seus veículos recolhidos ao pátio do Seterb, custos acima de 30 dias. “ A Lei 9.503/97 diz o que o veículo apreendido em decorrência de penalidade e recolhido ao depósito de responsabilidade do órgão, os custos para o proprietário é de 30 dias. Ora após este período, o proprietário não vence pagar, ele pode entregar o veículo, porque não vai conseguir arcar com os custos”, argumentou.

    Zeca Bombeiro anunciou que vai encaminhar requerimento pedindo o habite-se do prédio onde está o Seterb, e disse duvidar que exista alvará. Reclamou ainda que Sergio Chisté não atende aos telefonemas e não dá retorno às ligações. “No mínimo ele deve respeito aos vereadores, pois fomos eleitos pela comunidade, que é quem paga o telefone dele”, observou.

    Em outro momento, Zeca Bombeiro contou que participou na noite de sábado (22) das festividades de comemoração do aniversário de 90 anos da Eletroaço Altona. O parlamentar entregou uma moção de louvor à empresa pela data. Disse que todos os diretores e funcionários estiveram presentes no jantar de confraternização, realizado no setor 1 da Vila Germânica, onde se reuniram mais de 1.800 pessoas. “90 anos significa três gerações de aposentadorias de empregados”, destacou, lembrando que a Altona nesse período fez um grande bem à Blumenau, tanto na área econômica, como na área social.

    O vereador também participou na tarde desta segunda-feira (24), da ordem de assinatura da reforma das escolas municipais Quintino Bocaiúva e Ilze Karsten, que funcionam no mesmo prédio, no bairro Testo Salto. “Parabenizo o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) por realizar esta obra, que vem sendo esperada pela comunidade há oito anos”, ressaltou, assinalando que a obra será executada em tempo recorde de 90 dias.

    Contou que ao passar na manhã desta terça-feira (25) em frente ao local, pôde confirmar que os trabalhos já começaram. Atualmente os alunos estão estudando num prédio da Igreja São José.

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu