Página principal
04-04-2017

Presidente do Instituto Histórico de Blumenau fala sobre Semana da Língua Alemã

  • tribuna4abril17

    Marcos Schroeder, presidente do Instituto Histórico de Blumenau, ocupou a tribuna livre nesta terça-feira (4), para falar sobre a segunda edição Semana da Língua Alemã, que iniciou em 31 de março e vai até o dia 8 de abril.

    Informou que a iniciativa é das embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça. Disse que mais de 450 eventos estão sendo realizados em todo o Brasil, como a exibição de filmes, aulas demonstrativas de alemão, workshop, oficinas de teatro, atividades para crianças e apresentações musicais.

    Ressaltou que o objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma alemão, a fim de despertar o interesse dos brasileiros para o idioma. “O alemão é o idioma mais falado na Europa. O domínio da língua é uma vantagem competitiva no mercado de trabalho e é bem mais fácil do que pessoas imaginam”, disse Marcos, acrescentando que saber alemão torna as ciências acessíveis, em especial obras literárias e filosóficas.

    Também frisou que a Alemanha é o terceiro país que mais recebe estudantes universitários estrangeiros no mundo, ressaltando as oportunidades que podem se abrir para os jovens brasileiros.

    Disse que até o dia 8 de abril, estão programados mais de 50 eventos em Blumenau voltados à língua alemã. Ressaltou que na cidade estão previstas atrações como parque de leitura bilíngue, memória digital especial, exposição de Fritz Müller, culto em língua alemã, Cine Arte temático, apresentações folclóricas e língua alemã nas escolas.

    A programação completa pode ser conferida no site semanadalinguaalema.com.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB