Página principal
08-02-2018

Presidente do Conseg da Itoupavazinha pede políticas públicas que garantam autonomia aos profissionais da assistência social

  • tribuna8fev18_1

    Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 08, o representante da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itoupavazinha – AMABI e presidente do Conseg da Itoupavazinha, Jorge Humberto dos Santos, ocupou a tribuna livre para relatar um fato ocorrido com um morador de rua.

    Disse que enquanto representante do Conseg recebeu o relato do vereador Zeca Bombeiro (SD) sobre o caso de um andarilho que precisava de assistência. “Era um senhor de mais ou menos 60 anos de idade e estava machucado. Ele sofre de esquizofrenia e mora na rua”, comentou.

    Disse que tentaram levar o homem ao Centro POP para receber auxilio, mas ele não quis. “Num primeiro momento recusou ajuda e nos sentimos impotentes em não poder fazer nada”, afirmou.

    Questionou a falta de autonomia do poder público em querem ajudar e não poder, pelo fato de não conseguir levar a pessoa para receber atendimento. “Minha sugestão é para que as pessoas que prestam assistência a essas pessoas tenham poder de polícia para garantir a segurança de todos que transitam na rua”, sustentou.

    “Isso ocorre na Rua Botuverá e na Rua Frederico Jensen, esta segunda virou o antro de andarilhos. Eles estão oferecendo riscos, consumindo drogas e é preciso fazer alguma coisa”, acrescentou. Afirmou que o policiamento ajuda, mas faltam leis mais severas e que possibilitem melhor atendimento por parte do Centro Pop.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa| RM CMB