Página principal
04-07-2013

Presidente do CIEE fala sobre o trabalho da entidade

  • O presidente do CIEE (Conselho de Integração Empresa-Escola) de Santa Catarina, Mércio Felski, ocupou a tribuna na sessão desta quinta-feira (4) para divulgar o trabalho realizado pela entidade. Afirmou que as ações são voltadas exclusivamente à inclusão de jovens no mercado de trabalho. Felski informou que o CEEI encaminha estagiários para o mercado de trabalho e por meio do programa “Adolescente aprendiz”, do governo federal.

    “Nos dedicamos  basicamente a estas duas colunas mestres e consideramos que nosso negócio é a juventude. Oportunizamos aos jovens e adolescentes ingressar no mercado de trabalho pela porta da frente”, declarou, lembrando que o compromisso do CIEE é também com a educação, pois a freqüência à escola é obrigatória.

    Felski informou também que em, Santa Catarina, por meio do CIEE, foram encaminhados para o mercado de trabalho 51 mil jovens. Destes, sete mil estão em Blumenau, atuando em empresas publicas e privadas e que 1,1 mil foram contratados por organizações privadas. Explicou que no caso da empresas públicas, os jovens após o estágio só podem ingressar por concurso.

    A adolescente Carolina Lopes, estagiária do Banco do Brasil, falou sobre a oportunidade dada pelo CIEE. “Ao longo do tempo pude perceber as mudanças na minha vida, na responsabilidade com o trabalho e em outras áreas também”, revelou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa