Página principal
21-07-2016

Presidente do CIEE de Santa Catarina fala da atuação da entidade no estado

  • tribuna_21julho16

    Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (21), o presidente do CIEE-SC, Mércio Felski, ocupou a tribuna livre para falar da atuação do CIEE – Centro Integração Empresa-Escola no estado e em Blumenau. Ele convidou empresários da cidade a abrirem espaço para os jovens.

    Afirmou que CIEE é uma das principais ONGs voltadas aos jovens e que não recebe nenhum tipo de recurso público. “A entidade é gerida há mais de 52 anos no país através do voluntariado e o nosso foco são especificamente jovens a partir de 14 anos de idade”, argumentou.

    Apresentou um balanço social para mostrar a extensão da entidade em Santa Catarina. “Os números que conquistamos no ano passado são bastante expressivos. Foram 128 mil bolsas entregues em Santa Catarina”, ponderou. Registrou ainda que atualmente cerca de três mil jovens da cidade estão sendo atendidos pela entidade. Eles recebem atendimento psicológico e contam com assistência social. Também agradeceu à Câmara de Vereadores pelo convênio que possui com o CIEE, que permite o ingresso de jovens no Legislativo.

    Disse que apesar do grande número de jovens atendidos, a realidade causa preocupação. “Os números nos orgulham, mas o que preocupa é que temos cerca de cinco mil jovens esperando uma oportunidade de trabalho através do programa Jovem Aprendiz e do Programa de Estágio”, assinalou. Agradeceu as 400 empresas e entidades da cidade que já abriram suas portas para os jovens e convidou novos empresários a conhecerem o trabalho do CIEE.

    Convidou o jovem blumenauense Marlon, que integra o programa de estágio do CIEE, para ocupar a tribuna livre e falar sobre a oportunidade de trabalho conquistada. O jovem disse que graças ao intermédio do CIEE, atua em uma agência da Caixa Econômica Federal, onde participa do programa de estágio.

    Felski encerrou destacando que é gratificante ver os jovens entrando no mercado de trabalho pela porta da frente e conquistando suas oportunidades.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB