Página principal
17-07-2014

Presidente do Cerene fala dos 25 anos de história da entidade e convida para a Corrida Rústica contra as drogas

  • corrida rustica e caminhada cerene

    O presidente do Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), Marcos Mey, ocupou a tribuna na sessão desta quinta-feira (17) para falar sobre a história da instituição, que em maio completou 25 anos. Na oportunidade divulgou a 10º edição da “Corrida Rústica & Caminhada -Para uma vida sem drogas”, que acontecerá dia 27, domingo, com largada às 9h30min, na Rua Jacob Inechen, 6607, bairro Itoupava Central.

    Nesta caminhada de 25 anos, o Cerene promoveu muitos resultados na vida de muitas pessoas e famílias”, destacou o presidente. Disse que a instituição inicialmente nasceu para atender e recuperar dependentes de álcool e depois ampliou o atendimento para usuários de drogas, também em outras unidades em outros municípios catarinenses. Passou a atender também adolescentes e mulheres; este público é atendido na instituição de Ituporanga.

    Conforme Marcos, a história do Cerene é de muita luta e sacrifício, mas também de muita gratidão a Deus e as pessoas que acolheram a proposta de reabilitar dependentes químicos e as famílias atingidas pela dependência, que a instituição entende como uma doença, em conformidade com o que defende a política de saúde pública.

    Foto: Divulgação | Cerene

    Fonte: Assessoria de Imprensa