Página principal
29-03-2018

Presidente de associação de moradores ocupa tribuna livre para reivindicar melhorias no Grande Concórdia

  • tribuna29marco18

    No início da sessão ordinária desta quinta-feira (29), o presidente da Associação de Moradores do Grande Concórdia, Marcos Aurélio Saldanha, ocupou a tribuna livre para reivindicar melhorias na pavimentação e contenção de encostas da localidade, no bairro Velha.

    Exibiu imagens de situações que precisam de atenção na rua Irmã Aluysianis e na rua Adriano Cury. Também falou da necessidade de obras de contenção de encostas na rua Guilherme Alfredo Berndt. “Se a água causar mais erosão naquele local, vai acabar deixando aquela comunidade isolada. É uma solicitação que está se encaminhando para um ano e até agora só foram feitos estudos”, sustentou.

    Lamentou a demora para solução dos problemas. “A situação ficou sete meses na mão do engenheiro Robson de Souza. Ele devolveu para o Seplan agora”, relatou. Argumentou que uma demanda como essa não deveria ficar tanto tempo para análise. “A gente quer, de uma forma mais rápida, buscar os recursos para que a comunidade seja atendida”, afirmou.

    Citou outro problema que ocorre na mesma rua. “Temos duas pessoas que moram naquela via e ambos são acamados. De vez em quando eles precisam de atendimento da ambulância. Se aquela comunidade ficar ilhada, como vai ficar a situação daquelas pessoas?”, questionou.

    Por fim, pediu atenção da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana diante das bocas de lobo que foram instaladas em níveis mais altos da via, o que dificulta a vazão da água pela tubulação. “Existe boca de lobo, mas ela foi construída do lado mais elevado da via. Isso acaba danificando a via e demandando mais manutenção com patrolagem e macadamização”, ponderou.

    Por fim, agradeceu o vereador Professor Gilson (PSD) por viabilizar o espaço no intuito de expor das demandas da comunidade que representa.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa RM CMB