Página principal
05-08-2015

Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau convida população para pedágio beneficente

  • redefem

    Na sessão desta terça-feira (04) a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, Tatiana Alvisi, ocupou a tribuna livre para falar das atividades da entidade e convidou a população para participar do pedágio da Rede Feminina, que será realizado no próximo sábado, dia 8 de agosto.

    Ressaltou a importância do trabalho desenvolvido há mais de 40 anos, que teve início no Hospital Santa Isabel e hoje conta com 50 voluntárias atuantes. “A entidade presta um serviço humanizado para proporcionar mais qualidade de vida às mulheres da nossa cidade”, argumentou.

    Destacou que a Rede realiza a importante tarefa de prevenir o câncer do colo do útero e da mama, sendo referência na região. Afirmou que quando a mulher sofre com câncer ela acaba se sentindo excluída. “O nosso trabalho e das voluntárias é inserir novamente as mulheres no contexto da sociedade, prestando assistência psicológica e social”, enfatizou.

    Também comentou que o maior meio de arrecadação da entidade é o pedágio beneficente da Rede, realizado anualmente. Disse que a expectativa deste ano é arrecadar 60 mil reais no próximo sábado. “Sabemos que estamos vivendo um período de crise, mas também sabemos da força da solidariedade da comunidade blumenauense”. Orientou que voluntários interessados em participar da ação procurem a entidade e auxiliar em um dos 20 postos de arrecadação.

    Destacou ainda a necessidade de realizar uma reforma na estrutura externa da entidade. Convidou empresários que possam contribuir para que a obra orçada em 200 mil reais seja executada até o final da atual gestão. Também pediu atenção do poder público para as condições das calçadas próximas a entidade, que pelas más condições já provocou acidentes com pedestres e pacientes da Rede.

    Ao final, falou sobre o objetivo da Rede Feminina para o segundo semestre. “Nossa intenção é descentralizar o atendimento, realizando palestras nas comunidades carentes da cidade, esclarecendo a importância de exames preventivos”, concluiu.

    Foto: Vivian Persuhn | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB