Página principal
12-06-2019

Presidente da Pró-Família faz balanço das atividades em reunião com a Comissão de Finanças

  • profamilia_financasjunho19_1

    A Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização se reuniu extraordinariamente na tarde desta quarta-feira (12), quando recebeu a presidente da Fundação Pró-Família, Cristiane Loureiro, para uma prestação de contas e uma explanação a respeito das atividades da Fundação. Além da presidente da Fundação e membros da sua equipe, participaram da reunião o presidente da Comissão, vereador Professor Gilson (PSD), e os vereadores Jens Mantau (PSDB) e Bruno Cunha (PSB).

    A reunião teve o objetivo esclarecer dúvidas sobre o orçamento da Fundação, a aplicação dos recursos públicos e verificar se as atividades desenvolvidas pela Pró-Família atendem às necessidades da cidade.

    “Faz parte das atribuições da Comissão de Finanças fiscalizar a aplicação desses recursos, por isso convidamos a presidente da Pró-Família e sua equipe para fazermos questionamentos e analisarmos a parte financeira da Fundação, se os cortes feitos na Pró-Família não prejudicaram o atendimento, se é transparente, e se os recursos estão sendo bem destinados”, explicou o presidente Professor Gilson.

    Segundo Cristiane, é importante esclarecer para a comunidade e para os vereadores como funciona o orçamento da Fundação. “Ficamos satisfeitos em poder mostrar o papel da Pró-Família para os vereadores e para a comunidade, e que estamos cumprindo tudo dentro da regularidade, com transparência, sem perder a qualidade dos serviços”, assinalou, acrescentando que a Fundação atende, atualmente, mais de 11 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos.

    profamilia_financasjunho19_2

    Sobre a readequação de recursos repassados à Fundação, o presidente Professor Gilson avaliou que não alterou a qualidade do serviço oferecido. “Sabemos que estamos em um momento ruim da economia do Brasil, e a gente tem que apertar o cinto. Na Pró-Família não foi diferente. Estávamos preocupados que com esse aperto nos cintos tivéssemos perda de qualidade no atendimento, mas pelo que observamos até agora não houve uma perda tão grande. Fiquei satisfeito com as considerações feitas pela equipe, mas vamos continuar acompanhando e fiscalizando a pasta”, afirmou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa
    Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

    profamilia_financasjunho19_3