Página principal
24-09-2013

Presidente da Famesc fala sobre o trabalho da entidade

  • DSC_1524

    O presidente da Federação das Associações de Moradores de Santa Catarina (Famesc),Tannay Vaz Junior, ocupou a tribuna, na tarde desta terça-feira (24) para falar sobre a entidade. Disse que o objetivo era colocar a federação à disposição das associações de moradores e da comunidades de Blumenau.

    Informou que a Famesc tem atualmente 800 afiliadas, entre associação e união de moradores. “Nosso trabalho é dar suporte a essas entidades e auxiliar as comunidades interessadas em criar associação ou união”, explicou, ressaltando que, no momento, a federação estava solidária às comunidades atingidas pelas enchentes. “É na comunidade que a cidade começa”, observou.

    Tannay Vaz comunicou que, em parceria com a Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, a Famesc vai oferecer um curso de formação de lideranças comunitárias. “Desde 1986 estamos lutando por este curso e agora vamos oferecê-lo, a partir do próximo mês, em sete regiões do Estado, das 12 que representamos”, disse, destacando que o curso será ofertado em três módulos. “Será uma capacitação muito importante para as lideranças que estão despertando nas comunidades”, afirmou.

    Ele também falou sobre a Conferência Estadual das Cidades, programada para os dias 26 e 27 deste mês, no Centro Multiuso de São José, em São José, na grande Florianópolis. Disse que, em 251 cidades, ocorreu a conferência municipal que teve como tema base “reforma urbana já”.  Tannay aproveitou para convidar os vereadores a prestigiarem o evento.

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa