Página principal
23-05-2013

Presidente da Câmara visita a RIC TV Record

  • O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT), esteve na manhã de hoje (22) na sede da RIC TV Record para mais uma visita com o objetivo fortalecer a relação do Pode Legislativo a imprensa de Blumenau. Assim como fez nos encontros com outros veículos de comunicação, Vanderlei reforçou o compromisso da atual Mesa Diretora com a transparência, a ética e a austeridade.
    Vanderlei foi recebido diretor-regional da emissora, Marco Artur Salgado, pelo gerente comercial, Marcos Roberto Fernandes da Silva e pelo chefe de jornalismo, Alexandre Gonçalves. Na pauta, a relação do Legislativo com a mídia, com destaque para a importância dela para garantir a ampliação da obrigação constitucional de dar publicidade aos atos da Câmara.
    “A imprensa tem o importante papel de informar a população sobre as ações da Câmara, de criticar os excessos e de denunciar possíveis desvios. E a nós, vereadores, cabe a obrigação de facilitar o trabalho dos jornalistas e o acesso deles às informações de interesse público. Para isso, decidimos nos reunir com os veículos de comunicação da cidade para abrir as portas da Câmara e colocar o gabinete da Presidência à disposição”, explicou o presidente.
    Vanderlei informou que está em fase final a reforma da estrutura organizacional da Câmara, que vai definir o quadro de servidores, os cargos, as atribuições e os critérios para cada vaga. Confirmou a realização de um concurso, ainda este ano, para adequar o quadro às exigências do Ministério Público. O presidente disse ainda que está sendo elaborado um planejamento a longo prazo para nortear os trabalhos na Câmara.
    Nova sede
    A mudança da atual estrutura da Câmara de Vereadores para a nova sede, na rua da Palmeiras, deve acontecer ainda neste semestre, “quando estiver em condições de abrigar o legislativo”. Vanderlei voltou a rebater as críticas que a Câmara vai gastar aproximadamente R$ 500 mil a mais por ano de aluguel. Disse que, com a saída do espaço ocupado na prefeitura, a administração vai poder trazer para o local alguns órgãos da administração que hoje pagam aluguel. “Acreditamos numa economia anual de cerca de R$ 200 mil por ano ao município, calcula.