Página principal
10-04-2014

Presidente da Associação Assistencial Lar Betânia conta história da entidade

  • IMG_0003

    O presidente da Associação Assistencial Lar Betânia, Samuel Antonio Lemos ocupou a tribuna livre na sessão ordinária desta quinta-feira (10) para falar sobre a história da entidade. Disse que foi instituída no ano de 1977 e as atividades iniciaram em 8 de abril de 1978. O objetivo é atender às necessidades da comunidade.

    A iniciativa surgiu após um incidente que vitimou duas crianças que estavam sozinhas, em casa, enquanto seus pais trabalhavam. Com a sensibilidade de dois pastores, da Igreja Assembleia de Deus, foi construído o primeiro prédio”, explicou, acrescentando que a sede está localizada na rua Konrad Adenauer, no bairro Ponta Aguda.

    Lemos informou que após a construção da primeira unidade, em 1988 foi construída a unidade 2, denominada Lar Bethel, com sede no bairro Velha Grande.

    Hoje atendemos cerca de 260 crianças de 0 a seis anos dando toda a atenção. Também atendemos cerca de 70 crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculo com o foco na relação familiar”, citou o presidente.

    Ele aproveitou a oportunidade para agradecer o poder público, que é parceiro na manutenção dos serviços. “Não medem esforços para garantir recursos por meio de convênios com o Fundeb, Semed e Fundo Municipal de Assistência Social, entre outros colaboradores”.

      Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu