Página principal
20-11-2014

Presidente da Abam pede apoio financeiro na tribuna

  • IMG_0012

    A presidente da Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (Abam), Marilene Lourenço ocupou a tribuna livre, na sessão desta quinta-feira (20). Marilene pediu o apoio dos vereadores e do Poder Executivo, para a manutenção da entidade que passa por dificuldades financeiras.

    A Abam é uma organização não-governamental fundada em 1957. A associação é responsável pelo acolhimento institucional e amparo de crianças e adolescentes de zero a 18 anos, na modalidade abrigo e casas-lares, por meio de medida de proteção integral proferida pelo Vara da Infância e da Juventude e pelos conselhos tutelares.

    Conforme a presidente, a entidade se mantém por meio de convênios firmados nas esferas municipal, estadual e federal. Também com campanhas, eventos e um brechó mantido pela instituição. Recebe, ainda, doações de pessoas físicas e jurídicas.

    Marilene elencou alguns dos motivos da associação estar pedindo ajuda financeira. “Mudanças das políticas de repasses financeiros por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), adequações às leis e normas de acolhimento institucional, diminuição do apoio de pessoas físicas e jurídicas, entre outras. Apesar das ações realizadas, não se consegue suprir as necessidades e manter o equilíbrio das contas”.

    Ela também informou os valores das despesas dos últimos anos. Salientou que a diretoria da entidade é voluntária e que são 35 acolhidos e 35 funcionários.

    Finalmente, ressaltou que a educação na infância é fundamental para o desenvolvimento de um País. “É o melhor investimento e aplicação que a Nação pode fazer para qualidade de vida do povo”.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu