Página principal
24-09-2013

Presidente Comissão de Desenvolvimento do Bairro Fortaleza cobra conclusão do dique

  • DSC_1514

    O presidente da Comissão de Defesa e Desenvolvimento do Bairro Fortaleza, Anésio Kircher, ocupou a tribuna da Câmara, na sessão desta terça-feira (24) para cobrar providência para a conclusão do PI5 – o Dique da Fortaleza. Pediu aos vereadores que, em parceria com a Prefeitura, busque os recursos necessários para concluir a obra. Disse que não acredita que o município não tenha R$ 1 milhão ou R$ 1,2 milhão que faltam para colocar o dique em funcionamento.

    “Estivemos aqui, na Câmara, em julho numa audiência pública que abordou as obras do dique. Na época foi falado que faltava esse montante e, de lá para cá, não foi feito nada para viabilizar a conclusão da obra tão importante para o nosso bairro e região”, lamentou.

    Kircher cobrou ainda explicações dos governos municipal e estadual pela não-conclusão do dique, que há anos vem sendo prometido. “É triste ver os empresários retirarem os produto e os equipamentos e fecharem os estabelecimentos por causa da enchente que poderia ser evitada, se o dique estivesse funcionando. Pergunto: dá para calcular os prejuízos desses empresários? Só sei que as contas vem, com enchente ou sem enchente?, completou 

    Por fim apelou aos vereadores que reforcem a campanha da comunidade para a conclusão do dique da Fortaleza. “Há mais de um mês informei que as grades estavam obstruídas, e não fizeram nada. Na sexta-feira, fizeram um trabalho de emergência. Fiquei com vergonha”, disse.

    Em outro momento, Kirchner elogiou o trabalho da Secretaria de Defesa do Cidadão, pelo trabalho realizado durante a enchente.

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa