Página principal
11-03-2014

Presidente do Sintrafite convida vereadores para encontro com as trabalhadoras têxteis

  • IMG_9581

    A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite) Vivian Bertoldi, ocupou a tribuna, na tarde desta terça-feira (11). Ela convidou vereadores para o encontro das mulheres trabalhadoras, que vai acontecer nesta quarta-feira (12), no auditório do Sintrafite, em dois horários: às 9h30 e às 14h30. O evento é em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” e vai contar com a participação da delegada Vilma Alves, da cidade de Teresina/PI, que foi convidada especialmente para o encontro.

    Conforme Vivian, o Piauí é o estado brasileiro que apresenta o menor índice de violência contra as mulheres. “Graças ao trabalho desta delegada, que já foi notícia nas principais veículos da mídia do País”, ressaltou.

    Vivian cedeu seu espaço na tribuna para Vilma, que parabenizou a garra das mulheres trabalhadoras de Blumenau e do estado de Santa Catarina. “O Dia Internacional da Mulher tem um significado ainda maior, porque nós mulheres não somos mais omissas e submissas. Não somos mais objetos. Somos cidadãs e como cidadãs devemos exigir que mais mulheres ocupem as câmaras municipais e as assembleias legislativas”, observou a delegada.
    Ela lembrou a importância de uma mulher na presidência do Brasil e disse que atualmente no Piauí, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, o Ministério Público e a Defensoria Pública estão sob o comando de mulheres. Além disso relatou que existem oito delegacias da Mulher no Estado, sendo três na capital. “Trabalhamos para dizer que a mulher é capaz, porque tem seriedade, compromisso e é devota à luta da causa da mulher brasileira”, ressaltou Vilma.

    IMG_9580

    A presidente do Sintrafite distribuiu a todos os vereadores, livros de poesias escritas pelas trabalhadoras têxteis, que foi publicado pelo sindicato. “Fizemos um concurso e reunimos as poesias neste livro”, informou, declamando a poesia intitulada “Mulher, Mulher”, de Marlise Cordeiro, trabalhadora da empresa Teka. O poema fala da rotina das trabalhadoras, que entram e saem da fábrica, em três turnos de trabalho, cumprindo metas da produção com zelo, mas com o pensamento na família e nos filhos.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de imprensa