Página principal
22-08-2019

Prefeito Mário Hildebrandt parabeniza Legislativo pela implantação de sistema digital e encaminha projetos de lei

  • tribuna22agosto19_2

    O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) esteve no início da sessão desta quinta-feira (22), da Câmara de Vereadores. A presença do prefeito foi solicitada pelo presidente do Legislativo, Marcelo Lanzarin (MDB), com o objetivo de apresentar o sistema digital que a Câmara passou a adotar e estreou de forma 100% digital nesta quinta.

    O prefeito parabenizou o presidente Marcelo Lanzarin e a Câmara pela iniciativa, ressaltando que o sistema digital do Legislativo vai facilitar a vida da prefeitura e agilizar as respostas aos questionamentos dos parlamentares. “Vocês são os olhos e ouvidos da população dos bairros onde nós do Executivo não podemos estar o tempo todo”, destacou, cumprimentando a equipe do Legislativo que se envolveu no processo.

    Em seguida fez uma saudação especial ao vereador Zeca Bombeiro (SD) em razão do falecimento do seu filho Kauê William de Souza, no início desta semana. Disse que orou e vai continuar orando pela família dele para que Deus fortaleça a todos para vencer os momentos de muitas saudades que virão.

    Também parabenizou a a diretora técnica do Hospital Santa Isabel, Dra. Marianne Ramos de Lima e Silva, que ocupou a tribuna livre antes dele para falar sobre o Projeto “O que importa para você?”, desenvolvido pela instituição.

    Disse que aproveitava a oportunidade para defender os projetos que estava apresentando à Casa e também para convidar os vereadores a participarem da programação festiva em comemoração aos 169 anos do município.

    Sobre os projetos, destacou que o Executivo está buscando a simplificação do licenciamento ambiental, desburocratizando os processos, fazendo a integração das áreas de Meio Ambiente e Planejamento para que as ações tenham foco no incentivo e apoio ao empreendedorismo, seja de empresas ou individualmente. “Nosso grande desafio como gestor é não sermos empecilho para os empreendedores construírem uma cidade cada vez melhor”.

    Também falou que entre os projetos está um que trata da ampliação da altura dos prédios em cinco regiões da cidade. Citou o exemplo de mudança da modalidade de construções na Rua Coronel Feddersen, na Itoupava Seca. Disse que também especifica 38 alterações no zoneamento da cidade, que foram discutidas em audiências públicas e com o Sinduscon.

    Sobre a programação de aniversário da cidade, no dia 2 de setembro, destacou a inauguração do trecho da Rua Humberto de Campos, entre a Marechal Deodoro e a Sete de Setembro. Disse que a abertura ao trânsito será às 17 horas e que antes o local vai funcionar como uma Rua de Lazer.

    Informou que a programação de aniversário dos 169 anos de Blumenau começa pela tradicional solenidade no Mausoléu Dr. Blumenau, às 8 horas. Em seguida acontece o desfile na Rua XV de Novembro, a partir das 9h30. Ressaltou também que parte das festividades acontecerão na Vila Itoupava, onde também ocorre um desfile, a partir das 14 horas.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB