Página principal
05-02-2019

Prefeito Mário Hildebrandt leva sua mensagem aos vereadores no início do ano legislativo

  • tribuna5fev19_1

    O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) esteve na primeira sessão de 2019 da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (5), levando sua mensagem para os parlamentares nesse início do ano legislativo. Ele saudou o novo presidente da Casa, vereador Marcelo Lanzarin (MDB), e também os demais vereadores.

    Hildebrandt lembrou que teve a oportunidade de legislar ao lado de muitos vereadores dessa legislatura, quando ocupou uma vaga na Câmara, como parlamentar e como presidente do Legislativo. “Legislar não é fácil, temos que tomar decisões e posicionamentos que nem sempre agradam a todos e nem sempre nos agrada. Assim também é no Executivo, tomar decisões nem sempre é fácil, mas precisamos governar uma cidade para longos anos, pensando no futuro”, explicou.

    Em seguida, destacou muitas das decisões necessárias que deverão ser tomadas, com vistas à realidade e às situações que se apresentam no município. Ressaltou que o gestor precisa estar atento às mudanças que se avizinham para o município e na sociedade.

    Exemplificou que para tomar decisões precisas com vistas ao futuro da cidade, notadamente na área da Educação, a prefeitura contratou uma consultoria para dar as diretrizes diante dos cenários que se apresentam na área. Explicou que assim será possível ao gestor saber se deve contratar mais professores, abrir escolas ou fechar educandários em determinadas áreas em que não há demanda, por exemplo. Destacou as duas escolas municipais bilíngues que foram implementadas a partir deste ano, uma com ensino simultâneo de inglês e outra de alemão. Afirmou que o objetivo é preparar os estudantes para o mundo e para o mercado de trabalho. Disse que recebeu pedidos de empresas de informática neste sentido, que sentem a falta de profissionais que falem outra língua, principalmente o inglês.

    Falou também sobre o apoio que recebeu dos representantes de Blumenau e da região na Câmara Federal e no Senado. Ressaltou especialmente o trabalho do ex-senador Dalírio Beber (PSDB), pela liberação de recursos que possibilitaram obras e investimentos no município em diversas áreas. Citou várias obras, como os terminais de ônibus Oeste e Norte, em construção, e o prolongamento e duplicação da Rua Humberto de Campos, destacando as galerias que vão melhorar a drenagem dessa via, entre outras. Também ressaltou os investimentos de R$ 20 milhões na área de segurança do trânsito na cidade, com a instalação de câmeras de monitoramento inteligente. Falou também dos investimentos na área de turismo.

    Pediu apoio dos vereadores para a reforma administrativa, com o objetivo de compactar o governo. “Não apenas eu desejo, mas precisamos mostrar a sociedade o que é a verdadeira gestão, enxuta, mas que pode dar as devidas respostas com agilidade”, enfatizou.

    Por fim, falou sobre o desafio que aceitou de presidir a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). Ressaltou que Blumenau não pode se omitir de discutir temas centrais para a região, que afetam diretamente o município, como a duplicação da BR 470. “Vou assumir a Ammvi pensando na construção de uma cidade melhor”, ressaltou, convidando os vereadores para a posse, que se dará nesta quarta-feira (6), às 14h30min, na sede da associação.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB