Página principal
23-05-2013

Prefeito de Brusque relata reunião da AMMVI

  • Nesta quinta-feira (14), pela manhã, foi realizada uma reunião da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), com participação dos prefeitos das 14 cidades que integram à entidade. O prefeito de Brusque e primeiro vice-presidente da instituição, Paulo Eccel, contou o que aconteceu na reunião. “Falamos sobre a construção do presídio regional. A decisão foi unânime, não iremos discutir a construção de um presídio sem falar de uma política pública do Governo Estadual também”, disse.
    No dia 27 de setembro de 2012 houve outra reunião sobre o assunto. “Os prefeitos foram questionados sobre o presídio. O Governo do Estado queria que um município abrigasse o presídio e também doasse ao Executivo Estadual o terreno. O então prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing, disse que era melhor que esta questão fosse discutida em 2013, pois alguns governos iriam mudar em poucos meses”, contou.
    Eccel ressaltou a importância de uma política integrada na segurança pública de Santa Catarina. “Temos mais efetivo hoje do que há dez anos. Também não é investir em veículos, equipamentos e armas. Então, qual é a política pública do estado em relação à segurança?”, indagou. O prefeito de Brusque afirmou que a Câmara de Vereadores de Blumenau poderia ajudar nesta questão. “Uma Casa com uma importância política tão grande poderia intervir e fazer audiências públicas sobre o assunto”, argumentou.