Página principal
24-05-2013

Parlamentares abrem sessão da Câmara Mirim

  • Sessão de 22 de março de 2013.

    Durante o ‘Momento de Formação Legislativa’, o vereador Adriano Pereira (PT) destacou a importância do projeto Câmara Mirim. “Na minha época não tinha isso, gostaria de ter tido esta oportunidade. Os vereadores mirins têm, basicamente, a mesma função que nós”, ressaltou. O parlamentar afirmou que espera aprovar projetos vindos do legislativo mirim. “Não representam apenas as suas escolas, representam a comunidade e é importante que possam dar a sua contribuição”, disse.

    Para um jovem entre 11 e 14 anos se candidatar a vereador mirim é necessária muita coragem, de acordo com o vereador Robinson Soares (PSD). Ele congratulou os estudantes pela atitude. “A única maneira da população ter os anseios atendidos é participando ativamente. E o único meio de participar das decisões é pela política”, destacou e informou que seu gabinete está à disposição de toda a comunidade.

    Em outro momento, a presidente do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua – DACLOBE, do curso de direito da Furb, Mariella Krauss, se manifestou na tribuna. Ela falou a respeito do projeto que leva o Direito às escolas, inserindo matérias de ordem jurídica no ensino de crianças e adolescentes. “Esperamos poder levar o conhecimento necessário para formação de cidadãos mais críticos, éticos e justos na nossa sociedade”, declarou. Ela apontou que o projeto conta com parceria do professor Roberto Diniz Saut e da Câmara Mirim de Blumenau. Mariella observou que as pessoas sabem que possuem direitos, mas na maioria das vezes, não sabem como ou onde buscá-los.

    VEJA OS PRONUNCIAMENTOS DOS VEREADORES MIRINS