Página principal
13-03-2014

Padre Raul Kestring fala sobre a Campanha da Fraternidade

  • padre raul kestring

    O representante da Igreja Católica, padre Raul Kestring, ocupou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira (13) para falar sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.
     
    Na oportunidade, o padre mostrou o cartaz da campanha e explicou o que cada símbolo representa. “Uma campanha evangelizadora, não só pelo socorro social, mas também para conhecer a Deus”, disse, explicando que os temas são sugeridos por diversas entidades pelo País e que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolhe. 
     
    Informou ainda que a Polícia Militar de Santa Catarina criou o programa ‘S.O.S Desaparecidos’. “Para atender o desaparecimento de crianças e adolescentes”.
     
    Kestring também agradeceu a Câmara de Vereadores por ter cedido o espaço. “Estou honrado com a oportunidade. A Igreja Católica quer se colocar cada vez mais dentro da comunidade, em vista de construir uma sociedade justa, fraterna e igualitária”.
     
    O padre disse que com este intuito o Concílio Vaticano II, que aconteceu de 1962 a 1965, através do documento Gaudium et Spes colocou novos parâmetros para a Igreja. “Não mais uma igreja dogmática, condenatória, mas uma igreja misericordiosa, que quer ser parceira com as entidades governamentais”.
     
     
    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
     
    Fonte: Assessoria de imprensa