Página principal
05-02-2016

Padre Raul Kestring e Pastor Jônatas Costa ocupam a tribuna para deixar mensagens de fé

  • padres

    Na segunda Sessão Ordinária de 2016, o padre Raul Kestring, representando a Igreja Católica, e o Pastor Jônatas Costa, da igreja Assembleia de Deus, ocuparam a tribuna livre da Câmara de Vereadores para deixar as tradicionais bênçãos religiosas para o ano legislativo.

    O Padre Raul Kestring focou a mensagem no tema da 52ª Campanha da Fraternidade, “Casa comum nossa responsabilidade”. A Campanha tem neste ano caráter ecumênico, e o objetivo é “assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenhar-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade de nossa casa comum”.

    Kestring apontou que “em tempos de acontecimentos degradantes, com inevitável consequência às pessoas, esse cuidado é um apelo urgente. Cuidar do planeta é cuidar das pessoas”. O Padre convidou a comunidade a participar de uma Assembleia de Gratidão a Deus, com o compromisso de preservação da criação, no dia 14 de fevereiro, às 17 horas, na Catedral São Paulo Apóstolo.

    Já o Pastor Jônatas Costa chamou a atenção para a necessidade de colocar as resoluções de ano novo em prática já no início do ano. “Devemos pedir, assim como salmista Davi, que Deus nos ensine a contar os nossos dias para que nosso coração alcance sabedoria”, disse.

    Acrescentou que devemos orar por um coração que enxerga cada dia como uma oportunidade. “Não devemos usar as promessas para o dia de amanhã como desculpa para negligências. Vamos fazer hoje o que o dia nos traz”, finalizou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB