Página principal
11-12-2014

Orçamento de Blumenau 2015: Câmara Municipal aprova recursos em redação final

  • materias-aprovadas-14-de-julho

    A Câmara de Vereadores aprovou, em redação final, na sessão extraordinária desta quinta-feira (11), o Projeto de Lei Nº 6.689, de autoria do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Blumenau, suas fundações, autarquias e fundos para o exercício financeiro de 2015. O orçamento é de R$ 2.320.941 bilhões.

    Somente a emenda Nº 8 foi aprovada pelos vereadores nesta quinta-feira. A proposta, de autoria do presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), assegura recursos financeiros a entidades sociais do município para 2015. Os parlamentares rejeitaram a subemenda à emenda Nº 6, as emendas Nºs 6, 7 e 9, sendo que todas foram arquivadas.

    Ao todo, foram apresentadas a proposta nove emendas e uma subemenda. Quatro emendas já haviam sido retiradas a pedido dos autores, Cezar Cim (PP) (emendas 1 e 5), Célio Dias (PR) (emenda 3) e Marcelo Lanzarin (PSD) (emenda 4). A Emenda 2, de autoria do vereador Ivan Naatz (PDT) já tinha sido rejeitada.

    Emenda aprovada

    O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT) apresentou a emenda Nº 8 que assegura recursos financeiros a entidades sociais do município para 2015.

    Emendas Retiradas pelos autores

    O vereador Cezar Cim (PP) apresentou duas emendas. Propôs alteração orçamentária para o pagamento de honorários de Jurisprudência e Sucumbência dos Advogados, para efetuar o ressarcimento ao Issblu, referente aos pagamentos que serão efetuados aos Procuradores inativos no exercício de 2015. Também a aquisição de instrumentos musicais, conforme convênio celebrado com o Governo do Estado, que serão doados à Banda Municipal.

    O vereador Célio Dias (PR) apresentou a emenda Nº3 para garantir recursos na complementação de auxílio-condução aos Agentes de Trânsito.

    O vereador Marcelo Lanzarin (PSD) apresentou a emenda Nº4 para assegurar a realização de exames mamográficos de rastreamento bilateral, bianual, a todas as mulheres a partir dos 40 anos, nas unidades de saúde do município de Blumenau.

    Emendas Rejeitadas

    O vereador Ivan Naatz (PDT) apresentou a emenda Nº2. Ela propõe que a Escola Pública de Trânsito tivesse recursos suficientes para sua manutenção e implementação de atividades.

    O vereador Adriano Pereira (PT) apresentou a emenda Nº 6 para garantir recursos ao Sistema Mutirão. Ele também apresentou uma subemenda para a proposta.

    O vice-presidente, Beto Tribess (PMDB), apresentou a emenda Nº 7 para a construção da Praça Agnelo Paulo Lanser, no Bairro Tribess no valor de R$ 400 mil.

    Todos os vereadores apresentaram a emenda Nº 9, que assegura o auxílio financeiro para a manutenção da Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (Abam) e implantação de academia ao ar livre e pista de caminhada no Parque das Itoupavas.

    Foto: Denner William | CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu