Página principal
25-04-2016

Olga Borensztejn Vilela de Oliveira – Colégio Bom Jesus Santo Antônio

  • IMG_7957

    A vereadora mirim falou sobre solidariedade. Avaliou que esse é um dos valores humanos que está em falta na sociedade atual. Citou como exemplo de solidariedade uma experiência pessoal. Contou que há aproximadamente dois anos, por meio de um projeto escolar, visitou a Casa São Simeão em Blumenau. Ela lembrou que lá, as enfermeiras diziam como os idosos se sentiam sozinhos e gostavam da companhia de alguém.

    Naquele dia, Olga conheceu uma idosa. E a partir daí, todo domingo que podia, durante um ano e meio, fazia uma visita de 30 minutos para ela, lendo e conversando sobre sua vida. “Nesse tempo, ela foi ficando mais fraca, seus cabelos já não eram tantos, sua audição e fala eram falhos, seus dedos tremiam quando segurava um copo para tomar mais um remédio. Eu senti medo quando a procurei em seu dormitório e seus pertences não estavam mais por lá. A cada dia foi ficando mais doente. Nunca vou esquecê-la, pois me fazia sentir melhor. Antes não tínhamos vínculo, contato e espero que a nossa aproximação a tenha feito feliz também”, lembrou com carinho, informando que a idosa faleceu no Dias das Mães do ano passado, ocasião em que não pôde estar presente, mas guardará as lembranças compartilhadas para sempre.

    Diante dessa história, a vereadora mirim incentivou às pessoas a serem solidárias umas com as outras. Elencou várias atitudes que podem ser adotadas de forma a demostrarem mais afeto e compaixão pelos mais simples e vulneráveis. Citou um texto chamado “A Rua de Gerânios”, do escritor brasileiro Paulo Coelho, como exemplo de que pequenas ações podem fazer a diferença numa comunidade.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Foto: Jéssica de Morais | CMB