Página principal
25-03-2014

Vereador Jefferson Forest aborda problemas da saúde pública do Município 25/03/2014

  • IMG_0049

    O vereador Jefferson Forest (PT) disse que reiteradamente tem pautado os problemas no atendimento da saúde pública do Município na tribuna. Lamentou a rejeição da Câmara da instalação de uma comissão especial para analisar os problemas do setor, sugerida por ele.

    O petista apresentou imagens da internet, do Jornal de Santa Catarina, que mostra uma situação de atendimento no Hospital Santo Antônio. “Podemos ver que os relógios da recepção foram desligados. Isso para que os usuários não percebam o tempo da demora no atendimento”, constatou.

    Forest reclamou também das estruturas dos ambulatórios gerais (AGs) da Velha e Itoupava Central. Sobre o AG da Velha disse que graças aos recursos advindos de emenda do deputado federal Décio Lima (PT), o ambulatório terá alguns problemas resolvidos.

    Sobre o AG da Itoupava Central leu uma carta de uma usuária endereçada a ele, contando que levou a mãe ao ambulatório para a aplicação de uma injeção. “Depois de uma hora de espera ela se dirigiu ao atendente para saber o motivo da demora . Ele explicou que não havia maca disponível para acomodar a paciente”, falou o vereador, afirmando que esta é a realidade que o Parlamento não quer conhecer.

    Em seguida, o parlamentar se dirigiu aos vereadores Diogo Santos (PR) e Ivan Naatz (PDT), dizendo que está aguardando o requerimento que pede a instalação da CPI do Seterb. “Espero que não haja ameaças e pressões aqui contra o governo em troca de carguinhos”, protestou. Disse que no ano passado denunciou irregularidades que envolviam o diretor do Seterb, Lairto Leite. “Por isso estou aguardando com a minha caneta para assinar a CPI do Seterb”.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu